18 de mai. de 2009

• Curvas

Antes de vir tirar qualquer dúvida, peço que vocês leiam atentamente todo o tópico.


O que são curvas ?
Curvas são efeitos prontos que você pode aplicar em sua foto.

Instalando
Para você colocar as curvas em suas fotos, você tem que instalar um plugin chamado : 'Smart Curve'. Ele é um plugin 8bf.


> Baixando o Plugin

Como eu disse ai em cima, para as curvas funcionarem, você precisa ter um plugin chamado Smart Curve.
ou aqui
Salve esse plugin na sua área de trabalho (desktop).

> Instalando o Plugin

- Quando o download estiver concluído vá na sua área de trabalho ( sua tela principal ), procure o Smart Curve e NÃO ABRA ele;
- Clique com o botão direito em cima dele e vá em : Copiar;
- Logo depois, vá em : Iniciar > Meu computador > Disco local > Arquivo de Programas > Photofiltre Studio > Plugins;
- Abra essa pasta de Plugins,clique com o botão direito, e vá em : Colar;

- Depois de ter colado o Smart Curve na pasta de Plugins, ele já vai estar instalado.

________________________________________________________

> Usando as curvas

- Escolha uma curva para baixar (abaixo estarei postando links com os downloads das curvas);
- Salve sua curva a onde você quiser. Não tem pasta específica para salvar, mas para as curvas não ficarem perdidas em seu computador, aconselho que você crie uma pasta em 'Meus Documentos' com o nome 'Curvas', assim fica mais organizado e mais fácil de achar.
- Depois de ter baixado, abra o seu Photofiltre Studio;
- Abra uma foto;
- Depois vá em : Filtro > Filtro 8bf > easy.Filter > Smart Curve;
- Em seguida, aparecerá uma janela. Nessa janela terá várias opções do seu lado direito;
- Clique em: Load;
- Aparecerá outra janela, nesta janela você terá que abrir a curva que você baixou;
- Como eu disse á cima, você pode salvar a curva em qualquer pasta, eu salvei a minha curva numa pasta chamada 'Curvas' que eu coloquei em 'Meus Documentos', então para abrir eu fui lá escolhi a curva e cliquei em: Abrir.
- Agora é só você ir em: Ok, pronto =).

> Aviso
Ai em baixo, onde eu postei as curvas, a maioria tem a foto antes e depois de ter usado a curva. Já quero avisar, que se você aplicar a curva na foto provavelmente o efeito não será o mesmo, por questões de iluminação, cor e tudo mais. Então tomem cuidado com isso! Não são em todas as fotos que o efeito ficará bom.

__________________________________________________________________________
Para você criar as suas próprias curvas é muito simples.

- Abra seu Photofiltre Studio;
- Abra uma foto;
- Vá em: filtro> filtro 8bf> easy.Filter> Smart Curve;
- Agora você solta a sua imaginação mexendo aquela linha, usando as opções á sua direita;
- Quando você achar que o efeito ficou bom na foto, clique na opção: Save, do seu lado direito. Salve a curva onde você quiser e pronto.

Um comentário:

Anônimo disse...

ooii, olha qunadoo eol vou aplikar a curva como no print:
http://img7.pictiger.com/a91/17724782.jpg?u=1233242179)
no meol naum aparece Filtro 8BF
;s;s cêe pode me ajudaar ??
msn: Jhulyaah_29@hotmail.com
( fake )

vlw !

Photobucket